segunda-feira , 9 março 2026
Imprensa

Afonso Lopes: “Oposição tem sambado sobre as enormes dificuldades e desencontros do governo Caiado”

O experiente analista político Afonso Lopes afirma, em artigo publicado neste domingo em seu blog, que a oposição em Goiás, liderada pelo PSDB, vem demarcando com consistência seu espaço explorando com competência as “enormes dificuldades e desencontros” do governo Ronaldo Caiado.

“A oposição tem sambado sobre as enormes dificuldades e desencontros, assim interpretados, neste primeiro mês e meio de governo Ronaldo Caiado. É uma situação injusta? Claro que não”, afirma o jornalista. “Isso compõe politicamente a própria essência da democracia. A oposição salienta o que considera errado e o governo se corrige para “faturar” o acerto”, diz Afonso.

Segundo Afonso, o “calote” da folha de dezembro abriu o caminho para o retorno antecipado da oposição. “O momento atual é realmente delicado, com o exército de servidores públicos em pé de guerra contra o governo. O que detonou a crise entre servidores e Palácio das Esmeraldas foi a péssima comunicação da estruturação de pagamento de salários atrasados referentes ao mês de dezembro”, afirma.

Afonso afirma que, o calote de dezembro, “em tese, não é pior do que pagar o atrasado e perpetuar novos atrasos pelos próximos meses indefinidamente”, mas o que “seria uma estratégia criativa para o retorno do pagamento salarial dentro do mês trabalhado” se transformou em um tiro que saiu pela culatra, criando uma janela de oportunidade bem explorada pela oposição.

Artigos relacionados

Imprensa

Site do ‘zero ou dez’ com Carlinhos do Esporte da Terra FM cumpre como poucos vereadores o papel de fiscalização na capital

Carlinhos do Esporte (Terra/FM) é atuante no blog https://carlinhosdoesportebairros.com.br e cumpre um...

Imprensa

Topou a parada: Lula diz que bolsonarismo deve ser derrotado nas ruas

O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse, nesta quinta-feira...

Imprensa

Guilherme Amado (Metrópoles): Bolsonaro magoado com as Forças Armadas

O presidente Jair Bolsonaro (PL) está magoado com as Forças Armadas por...

Imprensa

(Folha de SP) Ruy Castro: Vá pra casa Bolsonaro. Ou pro raio que o parta

Em seu artigo de hoje, quinta-feira (3), o imortal da Academia Brasileira...