quinta-feira , 25 abril 2024
Sem categoria

Lissauer quer aprofundar parceria com TCE para fiscalizar contas do governo estadual

Acompanhado de um grupo de parlamentares, o presidente da Assembleia Legislativa, Lissauer Vieira (PSB), fez visita oficial nesta segunda-feira (11) ao Tribunal de Contas do Estado de Goiás (TCE), onde foi recebido pelo presidente Celmar Rech e pelo conselheiro Sebastião Tejota.

Lissauer destacou que o objetivo do encontro foi reafirmar a parceria entre os dois órgãos para fiscalizar as contas do Estado. “Sabemos que o TCE é um órgão auxiliar do Poder Legislativo. Por isso, precisamos apronfudar esta aproximação, este diálogo, buscando técnicos do TCE para realizarmos um trabalho conjunto com as comissões da Assembleia para fiscalizar as contas do estado”, sublinhou.

De acordo com Lissauer, a parceria com o TCE deve ser realizada não apenas por meio da Comissão de Finanças, mas também de qualquer outra comissão que esteja envolvida com as questões fiscais das contas do Governo. “A Assembleia está aberta, está pronta para podermos dialogar e aperfeiçoar a fiscalização das contas do estado”, assinalou.

Celmar Rech ressaltou do papel do TCE como órgão auxiliar da Assembleia na fiscalização das contas do estado, destacou as auditorias promovidas pelo órgão entre os trabalhos relevantes realizados pelo órgão e disse o TCE vai trabalhar em conjunto com o Legislativo.

Além de Lissauer, participaram da reunião no TCE os deputados Henrique Arantes (PTB), Lucas Calil (PSD), Rafael Gouveia (DC), Talles Barreto (PSDB), Virmondes Cruvinel (PPS), Tião Caroço (PSDB), Cairo Salim (Pros) e Karlos Cabral (PDT).