quinta-feira , 28 março 2024
Sem categoria

(Exclusivo) Tempo real: investigaçao na Prefeitura de Formosa revela esquema de desvio de dinheiro e propinas na gestão de Ernesto Roller

Investigações desenvolvidas pelo Ministério Público revela esquema de desvio de dinheiro do município em benefício de agentes públicos e particulares. Tais desvios foram verificados, sobretudo, em contratos de pavimentação asfáltica da cidade que deveriam ter sido realizados pela empresa Multi-X. Caso comprovados os fatos os envolvidos estão sujeitos a penas de multa, suspensão dos direitos políticos, perda do cargo público, dentre outras. Também poderão responder por crimes contra a administração pública e licitações que preveem pena de reclusão.
“Gaugamela” foi uma importante batalha travada por Alexandre da Macedônia, no século IV a.C., na região da antiga Pérsia, durante a qual o rei Dario III foi derrotado.
A operação é coordenada pelo promotor Douglas Chegury e conta com a participação dos promotores Fernanda Balbinot, Caroline Ianhez, Frederico Machado, de Posse e Bernardo Frayha, de Campos Belos, além do apoio da Polícia Militar.