sexta-feira , 19 abril 2024
Imprensa

Fabiana vai a reboque do G24Horas e disputa leitores sobre polêmico pagamento de supersalário para supersecretária

A jornalista Fabiana Pulcineli, de O Popular, teve de dar o braço a torcer e entrar a reboque na cobertura do polêmico supersalário de janeiro para a supersecretária e primeira-ministra da Economia de Ronaldo Caiado (DEM), Cristiane Schmidt. O G24Horas foi o primeiro veículo de comunicação a publicar a notícia do depósito dos dois salários e do auxílio-hospedagem, no valor total de R$ 42 mil.

A notícia em primeira mão do G24Horas viralizou nas redes sociais e a supersecretária teve de se explicar publicamente. Fabiana, mais uma vez, entrou no assunto pela via oficiosa, repercutindo a nota da secretária.

“Aniversariante do dia 2 de janeiro, a secretária Economia, Cristiane Schmidt, recebeu o pagamento do 13.º salário na folha quitada do mês passado, como ocorre com todos os servidores do Estado. Porém, diante do atraso da folha de dezembro, juntamente com o 13º daqueles que fizeram aniversário naquele mês, o contracheque da secretária viralizou nos grupos do funcionalismo e nas redes sociais nesta terça-feira (12/2)”, afirma Fabiana.

É exatamente isso, conforme o G24Horas já observou: não há qualquer ilegalidade no pagamento ou na percepção do salário, do 13.º e do auxílio, afinal tudo o que foi depositado está previsto em lei. O que pesa, neste caso, contra a secretária, é a hipocrisia e a moralidade. Especialmente no caso dela, que vem defendendo o fim dos privilégios e se mantém a favor do calote.

Artigos relacionados

Imprensa

Imperdível: Messias da Gente entrevista Ministra Cármen Lúcia na TV Cultura de Brasília

O jornalista Messias da Gente, TV Cultura/DF, gravou uma entrevista especial para...

Imprensa

Cileide Alves aponta característica autoritária de Caiado no O Popular. Parabéns, ótimo artigo

A jornalista Cileide Alves escreveu um belo artigo neste sábado (25) no...

Imprensa

Moraes prepara pedido de prisão de Bolsonaro, diz site

Segundo informações do site Metrópoles, pessoas que trabalharam com Bolsonaro e que...

Imprensa

Site do ‘zero ou dez’ com Carlinhos do Esporte da Terra FM cumpre como poucos vereadores o papel de fiscalização na capital

Carlinhos do Esporte (Terra/FM) é atuante no blog https://carlinhosdoesportebairros.com.br e cumpre um...