quarta-feira , 24 abril 2024
Sem categoria

Portal da Transparência: agora, toda a consulta de dados sobre folha de pessoal está fora do ar

A seção do Portal da Transparência do Governo de Goiás destinada à consulta sobre as remunerações dos servidores estaduais está inteiramente fora do ar na manhã desta quarta-feira (13/2). O G24Horas revelou mais cedo que os dados do contracheque de janeiro da supersecretária e primeira-ministra forasteira da Economia, Cristiane Shcmidt, estavam indispiníveis para consulta.

A suspensão da consulta dos rendimentos da auxiliar do governo Ronaldo Caiado (DEM) concide com a reveleção, feita ontem em primeira mão pelo blog, de que Schmidt recebeu um supersalário de R$ 42 mil em janeiro, relativos a remuneração, 13.º terceiro pago no mês do aniversário e auxílio-hospedagem. O valor pegou mal porque os servidores que fizeram aniversário em dezembro tiveram o benefício incluído no calote do último mês de 2018.

Agora, não é possível pesquisar quaisquer dados sobre a folha de pessoal do Executivo. Pode ser apenas uma falha do Portal da Transparência, ainda que todos os outros dados estejam acessíveis normalmente para consulta. A outra hipótese é que a área da administração responsável pela gestão do site tenha tirado todas as informações do ar supostamente para proteger os dados salariais do primeiro escalão. Vamos continuar acompanhando.