quinta-feira , 25 abril 2024
Sem categoria

Lissauer e Caiado vão ter encontros semanais para discutir projetos do Executivo

O presidente da Assembleia Legislativa de Goiás, Lissauer Vieira (PSB) deve se reunir com frequência com o governador Ronaldo Caiado (DEM) para discutir projetos do Executivo que serão encaminhados ao Parlamento. Os encontros estão previstos para se realizarem às segundas-feiras, dia que antecede as sessões ordinárias da semana. A informação foi divulgada pelo presidente em entrevista ao jornal A Redação nesta segunda, 18, na sede do veículo de comunicação. 

Os dois tiveram o primeiro desses encontros hoje, em um almoço no Palácio das Esmeraldas. “Temos tido um diálogo muito aberto para poder discutir previamente as pautas que serão encaminhadas para a Assembleia durante a semana. Se tiver alguma discussão polêmica, vamos discutir antes de colocar em votação. Isso eu acho salutar, importante. O governador já nos apresentou alguns projetos que serão enviados para darmos celeridade”, pontuou Lissauer, ao jornal.

Segundo a matéria, entre as propostas a serem apresentadas pelo Executivo está a que prevê alterações na composição do Conselho Estadual do Fundeb (Confundeb), retirando 4 do total de 17 representantes, o que está dificultando a destinação dos recursos pelo governo federal, que não aceita membros de órgãos não previstos em lei. Neste caso, se enquadram membros da UFG e do Conselho de Contabilidade, por exemplo.  

Outra proposta, de acordo com Lissauer à entrevista para o A Redação, retira da Agência Goiana de Controle e Regulação (AGR) a responsabilidade sobre a fiscalização do transporte coletivo na Região Metropolitana de Goiânia, restringindo a competência do órgão à observância do transporte intermunicipal. No rol de projetos, também consta o vale alimentação da Secretaria de Educação.