O PSDB parece disposto a uma ofensiva para promover os seus candidatos em 2014, especialmente o presidenciável Aécio Neves.
A orientação da cúpula do partido para todas as suas seções estaduais é agilizar e modernizar a comunicação com a população.
Não é à toa que o ex-presidente da República Fernando Henrique Cardoso defendeu que os tucanos passem a “amassar o barro com os pés” numa referência à necessidade de o partido se aproximar da população. O governador Marconi Perillo, muito antes da convenção nacional do PSDB, já tinha conhecimento desse novo posicionamento do partido, buscando unificar e simplificar a linguagem política de todos os principais líderes da legenda.
Nesta semana, o PSDB nacional lançou o um novo portal da internet, cujo principal atrativo é a “Conversa com Brasileiros”. O PSDB estadual vai acompanhar e também reformular a sua presença na rede. Marconi já ofereceu a Aécio a sua experiência nas redes sociais, onde tem um dos melhores trabalhos dentre todos os políticos brasileiros.
Mas a ordem do PSDB nacional a todos os Estados é buscar aproximação com o povo por meio de uma abordagem menos sofisticada – como ficou evidente nas três peças publicitárias de Aécio Neves divulgadas nesta semana na televisão
De certa forma, pode-se dizer que os anúncios do Governo de Goiás, com a ancoragem da atriz global Glória Pires, testados e aprovados previamente em pesquisas qualitativas, seguem essa mesma tendência.
A mobilização política da equipe de auxiliares do governador também está enquadrada nessa estratégia e é por isso que o secretariado passa por um “treinamento” para se comunicar com mais eficiência.
LEIA MAIS:
Ajuste na comunicação é só início da arrancada do projeto da reeleição de Marconi
Dilma, Marconi e Alckmin ajustam ações de Governo com objetivos da comunicação estratégica
Marconi recupera, avança na cena política e oposição sobe o tom dos ataques