terça-feira , 23 abril 2024
Sem categoria

Nova Assembleia: Lissauer forma comissão para mudar regimento da Assembleia

O presidente da Assembleia Legislativa, Lissauer Vieira (PSB), anunciou criação de comissão de deputados para promover mudanças no Regimento Interno da Casa. “Esta comissão vai visitar assembleias legislativas para conhecer os modelos que mais têm dado certo e que podem ser adaptados à nossa realidade”, afirmou. 

De acordo com o presidente, essa é uma necessidade antiga da Casa e muita coisa precisa ser mudadas. “É claro que não vai ser a toque de caixa, mas nós precisamos fazer um regimento que tenha durabilidade e que seja ideal para a Alego. Não adianta fazermos e daqui um ou dois meses e vermos que cometemos falhas ou erros. Então, vai ser estabelecida uma comissão e nós vamos estudar isso bem estudado para mudar o Regimento Interno”

O assunto foi levantado depois que Lissauer decidiu, na sessão de quarta-feira (20), estabelecer o limite de um minuto para cada parlamentar na apresentação de matérias. “Essa questão dos deputados, às vezes ultrapassarem um pouco o tempo, a gente entende. Eles vão se adaptando ao regimento da Casa. Mas, nós vamos estabelecer limite para a apresentação de matérias: a partir de agora é um minuto e nada mais será concedido”.