quarta-feira , 24 abril 2024
Sem categoria

Sabrina Garcêz: reestruturação administrativa da Câmara amplia transparência e qualidade da prestação de serviços

Em entrevista à rádio Sagres 730 na manhã desta sexta-feira (21/2), a vereadora Sabrina Garcêz, presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) na Câmara de Goiânia, afirmou que a reestruturação administrativa aprovada pela Casa vai ampliar a transparência e melhorar a qualidade da prestação de serviços do Poder Legislativo da capital.

“A estrutura da Câmara de Goiânia está ultrapassada e sucateada. A reestruturação vem para modernizar os órgãos da Casa, aumentar a transparência e melhorar a prestação dos serviços públicos para a população”, disse Sabrina. A vereadora observou que o presidente do Legislativo, vereador Romário Policarpo (PROS), está em tratativas com o Ministério Público Estadual (MP-GO) para homologar em definitivo o último concurso público e realizar mais um novo certame.

O último concurso, que abriu 75 vagas para servidores efetivos, chegou a ser homologado, mas o juiz Fabiano Aragão Fernandes, 2.ª Vara da Fazenda Pública Municipal, suspendeu o certame em dezembro. O magistrado preferiu a decisão em atendimento a pedido do Ministério Público Estadual (MP-GO), que requereu a adequação do quantitativo mínimo de 5% de servidores portadores de deficiência em cada cargo. Policarpo e o MP devem assinar um termo de ajustamento de conduta para corrigir a questão.