sexta-feira , 19 abril 2024
Sem categoria

Lissauer firma várias parcerias para Assembleia e fecha semana com saldo altamente positivo

A última semana de trabalho do presidente da Assembleia Legislativa, Lissauer Vieira (PSB), rendeu um saldo altamente positivo para o Parlamento. Em visitas a diversas instituições públicas, o deputado firmou parcerias que vão beneficiar diretamente os cidadãos goianos. Entre elas, a ampliação dos serviços da Defensoria Pública pelo interior do Estado e a continuidade e aprimoramento do projeto Politizar, em conjunto com a Universidade Federal de Goiás (UFG), que é amplamente procurado por estudantes universitários. Reforçando a conduta municipalista, Lissauer também teve audiência com representantes de, pelo menos, oito municípios goianos.

A primeira parceria firmada foi diretamente com o reitor da UFG, Edward Madureira. Lissauer afirmou que pretende aprimorar o projeto Politizar com o objetivo de aproximar estudantes universitários da Assembleia, e contribuir para a sua formação cidadã. Além da experiência vivida no Parlamento, os alunos ainda elaboram projetos de Lei que podem ser apresentados, posteriormente, pelos deputados estaduais. Outro ponto tratado foi em relação ao compartilhamento da programação transmitida pela TV Assembleia e TV UFG, visando interação e maior transparência ao trabalho dos parlamentares.

Na sequência, o presidente também realizou uma visita de trabalho na sede da Defensoria Pública do Estado e acertou uma ampliação dos trabalhos do órgão pelo interior do Estado, através do projeto Intercâmaras. A Assembleia já é parceira da instituição e contempla, no anexo ao lado do prédio onde funciona, uma unidade da Defensoria voltada para a área cível. O local também deve ser reestruturado e os serviços expandidos.

Para completar a terceira parceria com instituições nesta semana, o presidente firmou convênio com a Federação do Comércio do Estado de Goiás (Fecomércio). O objetivo é promover ações e serviços do Poder Legislativo Estadual para o interior do Estado, juntamente com eventos promovidos pela entidade classista em suas regionais em todo o território goiano. A aproximação prevê ainda maior sintonia do segmento do comércio com as pautas de interesse do setor deliberadas pela Alego.

Em meio a tantos compromissos institucionais, o presidente ainda recebeu em seu gabinete lideranças políticas, deputados federais, vereadores e prefeitos de vários municípios goianos. Representantes das cidades de Indiara, Porangatu, Turvânia, Doverlândia, Santo Antônio da Barra, São Francisco de Goiás, Palmeiras de Goiás e Rio Verde estiveram com o presidente para discutir temas voltados para qualidade de vida da população.