sexta-feira , 19 abril 2024
Sem categoria

Lissauer Vieira e Edward avançam em parceria entre Assembleia e UFG

Fruto da retomada da parceria entre a Assembleia Legislativa de Goiás e a Universidade Federal de Goiás (UFG), acertada na terça-feira, 19,  entre o presidente da Assembleia, deputado Lissauer Vieira (PSB), e o reitor da instituição de ensino, professor Edward Madureira, o projeto Politizar já apresenta o cronograma de atividades para este semestre. Esta é a quarta edição do projeto Politizar, que estará com as inscrições abertas de 13 a 29 de março. O resultado da seleção dos participantes será divulgado no dia 22 de abril.

O projeto visa aproximar cidadãos da Casa do Povo, representa um exercício de cidadania e aprendizado para os jovens que têm a oportunidade de participar da programação oferecida. O projeto proporciona ao Legislativo a contribuição de estudantes com a proposta de projetos. Segundo No ano passado e 30 foram selecionados. Destes, alguns foram apresentados pelos parlamentares goianos Karlos Cabral (PDT) e Delegada Adriana Accorsi (PT).

Na primeira edição foram 80 inscritos no projeto. Já na terceira edição, em 2018, foram mais de 400 inscrições e houve um processo de seleção, por meio de entrevistas, com 120 alunos sendo selecionados. No ano passado, o evento também contou com a participação de universitários de Luziânia, Águas Lindas, Catalão, cidade de Goiás e Jataí, além de alunos de diversas universidade de Goiânia e Aparecida de Goiânia.

O Politizar surgiu da parceria da Escola com a UFG e possibilita a aproximação dos cidadãos da Casa do Povo, além disso, representa um exercício de cidadania e aprendizado para os jovens que têm a oportunidade de participar do projeto.