terça-feira , 23 abril 2024
Notícias

Lissuaer recebe presidente da CDTC e defende maior diálogo sobre saída do governo de Goiás da companhia

O presidente da Assembleia Legislativa, Lissauer Vieira (PSB), recebeu na tarde desta terça-feira, 26, o prefeito de Trindade e presidente da Câmara Deliberativa do Transporte Coletivo (CDTC), Jânio Darrot (PSDB). Na pauta do encontro, o Projeto de Lei nº 562/19 que está em tramitação na Casa e que trata da saída do Governo de Goiás da CDTD e da Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos (CMTC).

Com a aprovação da matéria, o Estado, por meio da Agência Goiana de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos (AGR), deixa de participar de todas as decisões referentes ao transporte coletivo na região metropolitana de Goiânia. Entre elas, deliberações relacionadas ao aumento do valor tarifário na Capital.

Lissuaer ressaltou a relevância do assunto e afirmou que irá buscar o diálogo junto ao Executivo e aos prefeitos da região metropolitana visando um melhor entendimento entre ambas as partes. Segundo ele, o amplo debate na Casa é fundamental neste processo.

“Nós entendemos que o Estado tem que cuidar muito mais das questões do transporte intermunicipal. Mas sabemos também que os prefeitos possuem as suas preocupações com relação ao transporte coletivo da grande Goiânia. Por isso nós vamos conversar com o líder do Governo e com os prefeitos da região metropolitana da Capital para chegarmos a um consenso. Vamos trabalhar nesse sentido para podermos, juntos, buscar um melhor entendimento para todos”, afirmou.

Jânio Darrot considera a saída do Estado das decisões sobre o transporte coletivo da região metropolitana justa, entretanto, defende uma melhor reestruturação da CDTC. “Eu acho que o projeto é justo mas a nossa preocupação é com a saída do corpo técnico da AGR, que nos dava uma segurança maior para tratar de questões importantes, como o valor tarifário. Precisamos criar uma CDTC forte, com recursos, com a participação de todas as prefeituras e com um corpo técnico mais adequado”, disse.

Artigos relacionados

Notícias

Caso Valério Luiz: Tribunal de Justiça mantém por unanimidade condenações dos acusados

Fato • Nesta terça-feira (23) o Tribunal de Justiça de Goiás manteve...

Notícias

Lula defende estratégia internacional contra extrema-direita

Fato • O presidente Luiz Inácio Lula da Silva quer propor uma...

Notícias

Policial militar morre e tem corpo devorado por cachorros em Pirenópolis

Fato O policial militar Clédio Vilela Cardoso morreu e teve o corpo...