quinta-feira , 28 março 2024
Sem categoria

Energisa confirma ao governador Carlesse investimento de R$ 286 milhões no Tocantins em 2019

O governador do Estado do Tocantins, Mauro Carlesse, esteve reunido na tarde desta terça-feira, 26, com o vice-presidente financeiro do grupo Energisa, Maurício Botelho; com o vice-presidente de regulação, Alexandre Nogueira; o diretor-presidente na Energisa no Tocantins, Márcio Zaidan; o diretor de relações institucionais, Daniel Mendonça; e o diretor de relações institucionais da Energisa no Tocantins, Alan Kardec Moreira. Os executivos foram ao Palácio Araguaia apresentar o plano de investimentos da empresa, que prevê uma injeção de capital no valor de R$ 286 milhões no Estado, em 2019.

O governador Mauro Carlesse destacou a importância de a empresa seguir aumentando seus investimentos no Estado, pois como o Tocantins busca atrair novos empreendimentos é preciso criar um ambiente favorável para instalação de indústrias e outros negócios relacionados ao turismo, comércio e serviços. “É importante que o Governo trabalhe em parceria com a Energisa, porque uma das coisas que o empresário que quer se instalar aqui, além dos incentivos, é sem tem energia de qualidade”, afirmou o governador.

O diretor-presidente da Energisa no Tocantins, Maurício Zaidan, disse que os investimentos realizados pela empresa coincidem com esse projeto de atração de empreendedores para o Estado. Segundo Zaidan, atualmente o Tocantins já oferece uma energia de qualidade para instalação de novos negócios, mas que esse trabalho de melhoria é contínuo e é meta da empresa para atender a demanda crescente do Tocantins. Ainda segundo Zaidan, existem vários projetos de empreendimentos sendo analisados como de irrigação, mineração, bebidas e alimentos. “A empresa está atenta a toda movimentação do mercado, para estar atualizada e atender qualquer demanda”, declarou Zaidan.

Ainda sobre o plano de investimentos da Energisa, o governador Mauro Carlesse solicitou uma atenção especial ao fornecimento de energia na região do Jalapão, principalmente nos municípios de São Félix e Mateiros. “Tanto a visitação quanto a demanda por abertura de novos negócios é crescente e uma das necessidades é por energia”, disse o governador. O diretor-presidente da Energisa afirmou que os dois municípios serão contemplados com investimentos da empresa na melhoria do fornecimento de energia.