sexta-feira , 19 abril 2024
Sem categoria

Presidente do Conselho de Ética do MDB: Paulo do Vale deveria seguir o caminho de Roller e sair do partido antes de ser expulso

Após a desfiliação secretário de Governo e ex-prefeito de Formosa, Ernesto Roller, o presidente do Conselho de Ética do MDB, Valdeci Mendonça, disse que os dissidentes Paulo do Vale (Rio Verde), Adib Elias (Catalão), Renato de Castro (Goianésia) e Fausto Mariano (Turvânia) deveriam seguir o mesmo caminho e sair da legenda antes da expulsão.

“No momento em que um filiado é sendo fiel ao partido, tem que sair. Todos deveriam seguir o caminho do Roller e pedir desfiliação. É a melhor decisão”, disse.

Mendonça move o processo de expulsão dos prefeitos que apoiaram a candidatura do demista Ronaldo Caiado (DEM) a governador, em detrimento do então candidato próprio da sigla, Daniel Vilela.

O prefeito de Rio Verde, Paulo do Vale, de Turvânia, Fausto Mariano, e de Catalão, Adib Elias, são alvos de processo de expulsão, que tem julgamento marcado para sessão da Comissão de Ética, nesta quarta-feira, 27.