sábado , 20 abril 2024
Sem categoria

Lissauer valoriza setor produtivo reinstalando a Frente Parlamentar da Agropecuária na Assembleia

Com a participação de 18 deputados da 19ª Legislatura da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), a Frente Parlamentar da Agropecuária de Goiás (FPA) foi reinstalada hoje, em solenidade na Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg). Também participaram do evento representantes da agropecuária e as principais lideranças do agronegócio no Estado.

Além do presidente da Assembleia, deputado Lissauer Vieira (PSB), estiveram na solenidade, coordenada pela Faeg, o secretário de Estado da Agricultura, Antônio Carlos de Souza Lima Neto; o ex-deputado Valcenôr Braz, atual conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) e primeiro coordenador da FPA na Assembleia; e dirigentes das entidades representativas do setor agropecuário, inclusive de sindicatos rurais.

O deputado Diego Sorgatto (PSDB), que será o novo coordenador da FPA, fez questão de agradecer a todos os colegas deputados estaduais que depositaram confiança nele. E enfatizou que vai dar sequência ao trabalho iniciado pelo ex-deputado Valcenôr Braz, na 17ª Legislatura, bem como aos avanços e conquistas alcançadas na 18ª Legislatura, tendo à frente o deputado Lissauer Vieira, que coordenou a FPA por quatro anos.

Lissauer Vieira destacou o trabalho iniciado por Valcenôr Braz, especialmente na criação do Código Florestal, e ressaltou algumas das conquistas da FPA durante os quatro anos em que a Frente foi coordenada por ele. E manifestou a confiança no jovem deputado Diego Sorgatto, de 28 anos. “De nossa parte, estaremos nos empenhando para contribuir com a FPA da melhor maneira possível, sobretudo para geração de empregos e renda e consequente desenvolvimento do Estado.

Diego Sorgatto agradeceu a confiança depositada pelos deputados e assegurou que vai oferecer o seu melhor para dar sequência ao trabalho iniciado por Valcenôr Braz e que foi aperfeiçoado por Lissauer Vieira. Disse que a FPA vai atuar amplamente não apenas pelo desenvolvimento da agropecuária, mas de modo geral do agronegócio.

Composição inicial da Frente Parlamentar da Agropecuária:

Diego Sorgatto (PSDB) – coordenador

Amauri Ribeiro (PRP)

Amilton Filho (SD)

Júlio Pina (PRTB)

Lissauer Vieira (PSB)

Lucas Calil (PSD)

Paulo Trabalho (PSL)

Thiago Albernaz (SD)

Wagner Neto (PATRI)