sexta-feira , 26 abril 2024
Sem categoria

Bia de Lima: “Não é justo o que este governo está fazendo com trabalhadores e aposentados da Educação; é um desgoverno”

Durante audiência na manhã desta sexta-feira (1°), em que o Sintego foi recebido pela secretária de Economia, Cristiane Schmidt, ela afirmou que o pagamento do mês de fevereiro para os/as aposentados/as será efetuado nos dias 7 e 8 de março, ou seja, quinta e sexta-feira da semana que vem.
A presidente da entidade, Bia de Lima, cobrou a correção do erro na folha de pagamento que não inseriu o complemento do salário mínimo para os/as aposentados/as. Sobre isso, a secretária da Fazenda declarou que não tem autonomia para fazer alterações.
Desta forma, o Sintego já recorreu à Secretaria de Administração para cobrar a correção do erro, que prejudica de forma gravíssima os/as aposentados/as da Educação, já tão sofridos sem o salário de dezembro.
O Sintego busca ainda audiência com o governador Ronaldo Caiado, para cobrar a paridade no pagamento dos/as ativos/as e aposentados/as, que no entendimento do sindicato, é fundamental, além da cobrança do pagamento do salário atrasado de dezembro.
“Vamos continuar insistindo: paguem a Educação, não só o pessoal da ativa, mas também os/as aposentados/as. Não é justo o que este governo está fazendo com os/as trabalhadores/as e aposentados/as da Educação, é um desgoverno. Exigimos respeito!”, disse Bia de Lima.

(Com informações da assessoria do Sintego)

https://youtu.be/B-z2jfzzXFc