quarta-feira , 24 abril 2024
Sem categoria

Assembleia: diante da pressão por cargos e se Caiado continuar sendo Caiado, o que é provável, a vaca do governo vai afundar no brejo

O governador Ronaldo Caiado (DEM) propalou que ao longo do mandato faria visitas frequentes à Assembleia Legislativa para conversar com o deputados e explicar matérias de interesse do governo.

Com o histórico das idas desastrosas que fez ao Palácio Alfredo Nasser, sendo que uma delas valeu a derrota de seu candidato a presidente da Assembleia, o deputado Álvaro Guimarães, ele não falou mais mais nisso e há quem afirme que quer distância do assunto.

Neste início de governo, Caiado pode ser comparado a um elefante andado de patins: é um arraso por onde passa, tanto no plano político como na seara administrativa.

O que se ouve nos bastidores da Assembleia é que ele terá muita dificuldade de montar uma base estável de 28 deputados para dar tranquilidade nas votações – para aprovar projetos emendas constitucionais, por exemplo, precisa de 25 votos, quantitativo que hoje Caiado não tem.

Diante da pressão dos deputados por cargos e se Caiado continuar sendo Caiado, o caldo na Assembleia seguramente vai entornar e a vaca do governo vai afundar no brejo.