quinta-feira , 25 abril 2024
Notícias

Lissauer estabelece agenda positiva e comanda início de legislatura mais produtivo da história da Assembleia

A produtividade neste início da gestão comandada pelo presidente Lissauer Vieira (PSB) é uma das mais expressivas  da história da Assembleia. O Legislativo está impondo agenda ao governo estadual, que, enfraquecido politicamente, tenta formar maioria para garantir aprovação de matérias de seu interesse.

Foram sete pedidos de abertura de CPIs, das quais cinco funcionarão, como as CPIs da Enel e dos Incentivos Fiscais, além da apresentação de mais de uma centena de projetos de lei. A Casa vive um período de ebulição política como pouco se viu nos últimos anos.

Tudo isso é permeado por um sentimento de independência que tomou conta da casa com a ascensão do deputado Lissauer Vieira (PSB) à presidência da Casa.

Diplomático, mas enérgico nas suas ações, a exemplo do rigor na cobrança do repasse do duodécimo integral ao qual o Legislativo tem direito no orçamento estadual, em apenas 30 dias Lissauer já subiu para o andar de cima da política de Goiás.

Com ele, a Assembleia cumpre agenda positiva, recupera força política, reafirma autonomia e encaminha para se firmar como palco das grandes decisões do estado de Goiás.

 

Artigos relacionados

Notícias

Policiais do COD morrem em acidente no sudoeste goiano

Fato • A página Rio Verde de Goiás informou na noite desta...

Notícias

Goiás violento: motociclista de app pega nas partes íntimas de passageira durante corrida

Fato Um motociclista de app foi parar no xilindró após pegar nas...

Notícias

Alexandre Moraes conclui que não há provas sobre o pedido de asilo na Hungria por parte de Bolsonaro

Fato • O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF),...