sexta-feira , 26 abril 2024
Sem categoria

Exclusivo: prefeito Adib Elias demite o ex-deputado Fernando Netto da Secretaria de Saúde de Catalão

O carnaval não acabou bem para o médico e ex-deputado estadual Fernando Netto. O G24horas informa em primeira mão que ele foi demitido nesta quarta-feira de cinzas (6) da Secretaria de Saúde de Catalão pelo prefeito Adib Elias, expulso recentemente do MDB por infidelidade partidária.

Netto caiu do cargo que ocupava há um ano e meio devido ao aumento de queixas da população acerca da baixa qualidade dos serviços de saúde no município. O mal desempenho dele incomodava o prefeito, que vinha acumulando desgastes derivados do colapso na saúde municipal. Os dois tiveram uma áspera discussão antes da demissão

O ex-deputado quase não comparecia ao seu gabinete de trabalho e enfrentava uma onda de reclamações devido ao fechamento da UPA e as filas quilométricas  para atendimento médico e exames. O registro de centenas de casos de dengue em Catalão também pesou na decisão de Adib para a demissão de Netto.

Figura polêmica em Catalão, ele ultimamente vinha causando alvoroço na cidade ao defender o emprego de aviões agrícolas para pulverizar o fumacê do combate ao mosquito Aedes aegypti. Ambientalistas condenaram a ideia.

Netto passou por muitos partidos políticos, como o antigo PMDB, DEM e PSB. A derradeira filiação foi ao MDB para acompanhar Adib na dissidência emedebista que apoiou Ronaldo Caiado para governador. Ele reconciliou-se com Adib depois de ter rompido com o prefeito na Operação Ouro Negro, deflagrada em 2007 pelo MP e Polícia Civil para apurar desvio de R$ 10 milhões na prefeitura local.