quinta-feira , 28 março 2024
Sem categoria

Lissauer recebe relatório de gestão do MP-GO

O presidente da Assembleia Legislativa, Lissauer Vieira (PSB), recebeu nesta quinta-feira, 07, a visita do procurador-geral do Ministério Público do Estado de Goiás, Benedito Torres Neto, que veio entregar o relatório de sua gestão à frente do órgão, relativo a Lei Orgânica do MP. O chefe do órgão ministerial estava acompanhado da subprocuradora-geral de Justiça para Assuntos Institucionais, Alice de Almeida Freire.

A visita do procurador-geral reforça a aproximação do Poder Legislativo com outros poderes e órgãos institucionais do Estado – proposta encampada por Lissauer Vieira. O presidente da Assembleia já esteve em visita oficial no Ministério Público, no Tribunal de Justiça, Tribunais de Contas, Poder Executivo estadual e municipal, além de diversos órgãos ligados ao setor produtivo e à sociedade civil.

“A visita foi muito boa. Viemos entregar o relatório de gestão relativo ao ano de 2018, contendo tudo o que o Ministério Público produziu em todas as áreas no Estado de Goiás. O relatório é positivo e demonstra que o Ministério Público trabalhou muito e com qualidade. Então, esse é o resultado que apresentamos para esta Casa na forma da nossa Lei Orgânica”, afirmou Benedito Torres Neto.

Em 2018, o Ministério Público realizou 132.613 atendimentos ao público e ajuizou 5.145 ações cíveis. Foram firmados 539 termos de ajustamento de conduta e oferecidas 36.011 denúncias à Justiça. Os promotores participaram de 1.029 sessões do Tribunal do Juri e realizaram 119141 audiências judiciais.