terça-feira , 23 abril 2024
Sem categoria

Prestação de contas de privatização da Celg D comprova que não houve destinação para prefeituras, afirma O Popular

A reportagem especial deste domingo do jornal O Popular traz informações extremamente relevantes para o entendimento da destinação dos recursos da privatização da Celg Distribuição. Entre elas está a de que o dinheiro não foi destinado para os convênios com as prefeituras.

Apesar de o governo Marconi Perillo ter afirmado inúmeras vezes que os recursos da privatização não foram destinados aos convênios, mas apenas para as obras do Goiás na Frente diretamente licitadas e realizadas pelo Estado, a questão sempre foi alvo de muita controvérsia.

Prefeitos aliados e integrantes do governo Caiado vinham afirmando que os convênios foram pagos com recursos da privatização, fake news planejadas para confundir as lideranças municipais e a opinião pública.

Os recursos destinados aos convênios são todos provenientes do Tesouro Estadual, das receitas correntes do Estado. Os documentos da prestação de contas publicados pelo Popular atestam as informações apresentadas pelos ex-governador Marconi e José Eliton.