terça-feira , 23 abril 2024
Sem categoria

Assembleia derruba vetos de Caiado e Lissauer avisa que vai exigir repasse do duodécimo integral do orçamento da Casa

O presidente da Assembleia Legislativa, Lissauer Vieira (PSB), anunciou que vai se reunir com a secretária Estadual de Economia, Cristiane Schimdt, para comunicar que não abre mão do repasse integral do orçamento da Casa de 2019.

Os deputados estaduais derrubaram o veto do Governo que reduziria o orçamento da Casa para este ano. Lissauer, no entanto, explicou que o governo não paga integralmente o duodécimo destinado a manutenção do Legislativo.

“Vou me encontrar com a secretária Estadual de Economia para tratar deste repasse, que pode ser diluído no orçamento global anual do Estado e pago em parcelas mensais. Não vou abrir mão do que é nosso direito constitucional”,  assinalou o presidente.

Os vetos da governadoria atingiram também os orçamentos do Ministério Público de Goiás, do Tribunal de Constas do Estado e do Tribunal de Contas dos Municípios. O veto ao orçamento dos tribunais de contas foi derrubado e o do MP foi mantido.

“Houve uma discussão aquecida, mas os parlamentares mantiveram o veto do MP. Vejo isso como natural. Essa independência que tanto se falou está prevalecendo na Casa. Os deputados estão votando como querem”, sublinhou Lissauer.