segunda-feira , 9 março 2026
Sem categoria

Secretária forasteira da Educação confronta diretores de escolas e não conquista apoio de lideranças da área no município

A secretária forasteira da Educação, Fátima Grazioli, ops, Gavioli, enfrenta forte resistência de diretores e lideranças municipais do setor nos municípios. A crise de liderança da auxiliar do governador Ronaldo Caiado (DEM) é resultado da série de medidas impopulares e do autoritarismo no relacionamento com os servidores.

Segundo relatos feitos ao G24H por funcionários da pasta, a secretária não respeita a autonomia dos diretores na gestão escolar. Os dirigentes das escolas são eleitos pela comunidade escolar, e, portanto, assumem o compromisso de reportar à Seduc as demandas locais.

Eles têm esbarrado, no entanto, na arrogância de Gavioli no encaminhamento das medidas e respostas às demandas. Segundo esses relatos, a secretária não esconde sua irritação diante dos pleitos. “A fala da secretária é de combate aos diretores escolares”, afirma uma fonte do blog.

Artigos relacionados

Sem categoria

Silvinei Vasques, ex diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal (PRF), é aposentado aos 47 anos de idade

Silvinei Vasques, ex diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal (PRF), se aposentou aos...

Sem categoria

Político profissional, Célio Silveira defende criação de mais impostos para ferrar empresários

O deputado federal Célio Silveira (MDB), um verdadeiro ‘político ensaboado’ em Brasília,...

Sem categoria

Presidente do TJGO, Carlos França é eleito presidente dos Tribunais de Justiça do Brasil

Por aclamação, o Conselho de Presidentes dos Tribunais de Justiça do Brasil...