O caos administrativo e financeiro instalado na Prefeitura de Rio Verde está provocando colapso nos serviços públicos municipais, com ênfase na área da Saúde.
O prefeito Paulo do Vale, que agora também enfrenta problemas no setor da Educação, segue o exemplo do governador Ronaldo Caiado e resolveu não pagar o que deve.
Estudantes que fazem estágio remunerado pela Secretaria Municipal de Educação e pelo Instituto Euvaldo Lodi (IEL) denunciam que estão há três meses sem receber.
Procurada pelos estagiários, a vereadora Lúcia Batista fez consultas ao Portal da Prefeitura de Rio Verde e verificou que não há nenhum empenho relacionado ao IEL.
Ela diz que a falta de pagamento é um desrespeito aos estagiários, que, em vez de serem acompanhados e orientados no aprendizado de tarefas administrativas, são explorados ao desempenharem funções de servidores de carreira.
Enquanto o secretário municipal Educação Miguel Rodrigues Ribeiro faz de conta que o calote do pagamento das bolsas não é com ele e empurra o assunto com a barriga , cresce a revolta entre os estudantes, que já organizam manifestação contra o prefeito Paulo do Paulo.