sábado , 1 agosto 2026
Goiás

Governo Caiado paralisado: serviços no buracão da GO-060 ainda não começaram

Lentidão, lentidão e lentidão. Assim é o governo de Caiado. Até agora o buracão da GO-060 não começou a ser arrumado. O portal Oeste Goiano informa que os homens do Exército ainda procuram abrigo na região para depois começarem o trabalho efetivamente. A Goinfra assiste à tudo isso de braços cruzados. Uma pena!

Veja abaixo a matéria do site Oeste Goiano:

Até às 13 horas de hoje, quinta-feira, 14, o Exército Brasileiro ainda não tinha iniciado a instalação da ponte móvel de ferro sobre o córrego de onde rompeu o bueiro e a pista foi abaixo.

Os homens do Exército ainda cuidam de obter acomodação na região. A obra fica para depois. Era pouco depois do meio dia, quando o radialista Audeir Caetano, da Rádio Ativa, de Israelândia, visitou o local e constatou que não há por lá nenhum homem do Exército.

O que se viu no local foram três homens do Governo de Goiás (Goinfra), que se identificaram como Marcos, Jesus e Milton, e que estavam fazendo um levantamento topográfico para a futura obra da ponte definitiva.

Diante de tanta demora, aumentam as críticas contra o Governo de Goiás. Algo que poderia ser de solução imediata, vai demorar muito. Alguns opinam que teria que haver um desvio para todos veículos ao lado do local, afinal, trata-se apenas de um córrego pequeno. Ao invés disso, parte-se para soluções demoradas, os transeuntes ficam em dificuldades e até há risco de desabastecimento, além de custos mais altos para mercadorias que dependem de transporte.

São dois caminhos alternativos, ambos com trechos de estrada de chão. O mais curto deles, por Jaupaci/Bacilância/Fazenda Nova, com estradas ruins e uma ponte que não suporta muito. E neste, se chover muito, ficaria intransitável. Outra opção é por Ivolândia, um desvio com dezenas de quilômetros a mais. Sobre esse desvio mais longo os prefeitos de Iporá e Ivolândia, Naçoitan e Fábio Seabra, respectivamente, estão informando que estão reformando os 53 km de chão entre as duas cidades, cada qual dentro das suas fronteiras territoriais.

 

 

 

Artigos relacionados

Goiás

Marconi Perillo: “Doença não espera. É preciso garantir atendimento ágil e de qualidade na rede pública”

Saúde caótica Durante entrevista à Rádio Difusora, o ex-governador Marconi Perillo criticou...

Goiás

Goiás violento: pastor vai parar no xilindró após abusar de crianças em Anápolis

Vulnerável Um pastor, de 53 anos, foi parar no xilindró depois de...

Goiás

Goiás violento para mulheres: homem estaqueia companheira e foge com filho do casal

Tentativa de feminicídio O estado de Goiás não está sendo um lugar...

Goiás

Drama de idosa em busca de cirurgia mostra que Daniel Vilela não dá conta da saúde caótica de Goiás

Caos Todo dia uma notícia diferente que mostra que Daniel Vilela não...