segunda-feira , 29 abril 2024
Sem categoria

Decreto de calamidade financeira de Caiado espanta Dudalina, que desiste de instalar fábrica de camisas em Goiás

A  empresa de confecção e distribuição de roupas de alto padrão Dudalina, famosa pelas camisas sociais masculinas e femininas,  recuou do projeto de instalar uma unidade de produção em Aparecida de Goiânia. As tratativas para a implantação da planta da Dudalina em Goiás estavam avançadas, mas foram interrompidas pela empresa sob argumento de insegurança de mercado em razão da suposta falência do estado, propalada pelo governador Ronaldo Caiado e pela secretária da Economia, Cristiane Schmidt.

Trocando em miúdos, o que na verdade espantou os executivos da marca foi o discurso de terra arrasada do governo Caiado, coroado com a esdrúxula decretação da situação de calamidade financeira, que jogou pelo ralo Investimentos e milhares de empregos.

A Dudalina é a terceira rede de franquias mais internacionalizada do Brasil e possui mais de 105 lojas no Brasil, Equador, Itália, Suécia, Suíça e Panamá. 72,27% do capital da empresa são controlados pelos bancos de investimentos Warburg Pincus e Advent International.