quarta-feira , 24 abril 2024
Notícias

Porto Alegre quer adotar projeto de educação anti-bullying implantando por Gustavo Mendanha em Aparecida de Goiânia

O prefeito Gustavo Mendanha (MDB) recebeu ontem a visita do vereador Moises Barboza (PSDB), líder do prefeito de Porto Alegre, Nelson Marchezan Filho (PSDB), na Câmara Municipal da capital gaúcha. O encontro, segundo Moisés Barboza foi para conhecer o projeto sócio-emocional de combate ao bullying, que é executado nas escolas da rede municipal de Aparecida de Goiânia.

“Tive conhecimento deste projeto, que é realizado pela prefeitura de Aparecida de Goiânia numa  parceria da Secretaria de Educação do município com o instituto Escola da Inteligência, do educador Roberto Cury.

Depois da tragédia de Suzano (SP), é dever de todos prefeitos e também dos vereadores, estarem atentos ao que se passa nas escolas. Precisamos cuidar dos professores, dos alunos e das famílias dos alunos para que o ambiente escolar seja sadio, educativo e de paz”, frisa.

Mendanha informa que 15 mil estudantes são atendidos pelo programa em Aparecida. ” Nossos educadores nos informam que a metodologia educacional utilizada pelo Dr. Augusto Cury promove a educação das emoções e da inteligência, e isto tem refletido em melhoria dos índices de aprendizagem, redução da indisciplina, aprimoramento das relações interpessoais e o aumento da participação da família na formação integral dos alunos”, assinala.

“Ficamos felizes que este cuidado que temos com nossos jovens em Aparecida de Goiânia está inspirando a atenção de outros municípios, principalmente se tratando de uma capital da importância de Porto Alegre. Nossas portas estão abertas para que os responsáveis pela educação porto-alegrense venham aqui conhecer nossa experiência e possam levar para suas escolas o que for de melhor para educação de suas crianças”, finaliza Mendanha.

Artigos relacionados