quinta-feira , 25 abril 2024
Notícias

Brasília: governador reduz 6 mil cargos comissionados no GDF no primeiro mês de mandato

Ao menos no primeiro mês de mandato, o governador Ibaneis Rocha (MDB) colocou em prática um dos compromissos feitos durante a campanha: a redução de cargos comissionados na estrutura do GDF. A promessa foi reforçada no período de transição e, de acordo com dados do Portal da Transparência, se efetivou no início do governo.

Em relação a dezembro de 2018, houve um corte de mais de 6 mil cargos comissionados em janeiro.A redução representou queda de 38,5% em janeiro, em relação ao mês anterior. O GDF tem disponíveis 17.461 cargos comissionados. Em dezembro, 16.249 deles estavam ocupados.

No mês seguinte, o número caiu para 10.052. Com as mudanças, ficaram vagas, no primeiro mês de governo, 7.409 posições contra 1.204, em dezembro.Os números não representam a estrutura atual do GDF, pois não estão disponíveis os dados relativos aos comissionados nomeados e mantidos em fevereiro, quando o Diário Oficial publicou uma série de nomeações. É possível, portanto, que a máquina tenha um número maior de cargos ocupados.

(matéria do Correio Braziliense)

Artigos relacionados

Notícias

Policiais do COD morrem em acidente no sudoeste goiano

Fato • A página Rio Verde de Goiás informou na noite desta...

Notícias

Goiás violento: motociclista de app pega nas partes íntimas de passageira durante corrida

Fato Um motociclista de app foi parar no xilindró após pegar nas...

Notícias

Alexandre Moraes conclui que não há provas sobre o pedido de asilo na Hungria por parte de Bolsonaro

Fato • O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF),...