sexta-feira , 29 março 2024
Sem categoria

Jornal Opção: presidente do Sindifisco conta com pagamento de março dentro do mês a ativos e inativos

O presidente do Sindicato dos Funcionários do Fisco do Estado de Goiás (Sindifisco), Paulo Sérgio, disse ao Jornal Opção, que conta com pagamento da folha de março dentro do mês, como prometido pelo governador Ronaldo Caiado (DEM), a todas as categorias. O governo anunciou nesta segunda, 18, que essa folha terá sua quitação iniciada no dia 29.

Entre os servidores, há quem tema que isso signifique que algumas categorias ou inativos, como em fevereiro, recebam no mês seguinte. “Esse risco sempre vai existir, mas eu espero que o governador cumpra sua promessa e sem separar data entre ativos e inativos, porque isso nunca existiu”, disse.

Paulo ainda reiterou que foi sob essa promessa que Caiado justificou o atraso e escalonamento do salário de dezembro. “Ele disse que pagaria até o último dia do mês trabalhado, e estamos nessa expectativa”, assinalou.

Ainda sobre a folha de dezembro, que também terá pagamento iniciado no dia 29, Paulo disse estar esperando o anúncio sobre qual categoria receberá primeiro. “Como parte da Educação já recebeu, então aquela proposta inicial ficou incerta, estamos acompanhando o calendário prometido e aguardando uma oficialização do escalonamento”, disse. (Texto Jornal Opção)