quinta-feira , 25 abril 2024
Sem categoria

Blitz do Idoso: comitiva fiscaliza atendimento aos idosos nas unidades de saúde

O presidente da Comissão dos Direitos do Idoso da Câmara Municipal de Goiânia, o vereador Paulo Magalhães (PSD), juntamente com demais autoridades, irá realizar nesta terça-feira (19) a primeira “Blitz do Idoso” nas unidades de saúde de Goiânia para verificar a situação do atendimento a pessoa idosa. A Comitiva irá se encontrar às 14h30, na Câmara Municipal de Goiânia.

Participarão da visita o promotor Vagner Gerson Garcia, titular da 30° Promotoria de Justiça de Goiânia Especializada na Defesa dos Direitos do Idoso; a delegada Ana Lívia Batista Alves de Paiva, titular da Delegacia Especializada em Atendimento ao Idoso (DEAI); Sara Mendes, presidente da Comissão Sênior da OAB-GO; Fernanda da Silva Rodrigues, coordenadora do Núcleo de Direitos Humanos da Defensoria Pública do Estado; e representante do Conselho Municipal do Idoso.

De acordo com o vereador Paulo Magalhães, o objetivo da ação é fiscalizar os hospitais e locais de longa permanência de idosos, como instituições de assistência e casas de apoio. “Queremos saber como nossos idosos estão sendo tratados, se encontram em situação de maus-tratos ou violência psicológica e se falta de assistência e amparo médico e familiar. Por isso, vamos realizar essa patrulha juntamente com os demais órgãos competentes, destacou Paulo Magalhães.

*Serviço*
*Data:* 19 de março (terça-feira)
*Horário:* 14h30
*Local:* Saída da Comitiva da Câmara Municipal de Goiânia