sexta-feira , 26 abril 2024
Sem categoria

Urgente: prefeito Roberto Naves quer colaborar em recapeamento das vias do Daia e aguarda posição do Estado

O Jornal Opção noticia que “em reunião com o governador Ronaldo Caiado (DEM), o deputado estadual Amilton Filho (SD) apresentou, na quinta-feira, 14, a proposta da prefeitura de Anápolis em assumir as obras de recapeamento das vias externas do Distrito Agroindustrial de Anápolis (DAIA), incluindo a GO-030, responsabilidade estadual. Entretanto ainda não há previsão para o inicio das obras, já que a autorização final deve vir da Secretaria de Estado da Casa Civil.

Segundo o deputado Amilton Filho, o interesse do município é de finalizar as obras o mais rápido possível. Segundo ele, a situação atual das vias é insustentável. “Mais do que dar condições de segurança e garantir o funcionamento do DAIA, o recapeamento significa dar condições para moradores que acessam os bairros por essas vias, chegarem em suas casas com conforto e segurança”, afirmou.

Em nota a Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra) informou que teria começado a repassar ordem de serviço para as empresas de manutenção, que já possuíam contratos em andamento com o órgão estadual. O órgão ressaltou ainda que para a Prefeitura de Anápolis atuar no reparo da rodovia estadual, há a necessidade de assinatura de Termo de Cooperação com a Goinfra.”