Tempo real: presidente Henrique Arantes dá início à CPI da Enel

O deputado Henrique Arantes (PTB), presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Enel, acaba de declarar aberta, na manhã desta quinta-feira, 21, a segunda reunião do colegiado. Os deputados-membros promovem a primeira oitiva da processo, ouvindo o diretor de Relações Institucionais da empresa responsável pelo fornecimento de energia elétrica no Estado, Humberto Eustáquio Tavares Correia. Ele deverá fornecer as primeiras informações necessárias para dar prosseguimento ao inquérito.

Também se fazem presente na sessão, três representantes dos Tribunais de Conta do Estado (TCE) e dos Municípios (TCM-GO), respectivamente. No momento, o presidente do colegiado compartilha com os demais colegas denúncias a ele encaminhadas por usuários da Enel referente a problemas com a prestação do serviço de energia elétrica no Estado.

Além do presidente, a CPI da Enel elegeu ainda os deputados Diego Sorgatto (PSDB) e Cairo Salim (Pros), como vice-presidente e relator, respectivamente. Integram igualmente o colegiado, como seus titulares: Alysson Lima (PRB), coautor da proposta juntamente com Henrique Arantes, e Chico KGL (DEM). Já na suplência estão: Rafael Gouveia (DC), Delegado Eduardo Prado (PV), Amilton Filho (SD), Antônio Gomide (PT) e Tião Caroço (PSDB). (Portal da Assembleia)