terça-feira , 23 abril 2024
Sem categoria

Antenor Pinheiro sobre Caiado: “Ao extinguir simplesmente a taxa, ele apenas estimula a cultura do carro – essa coisa que embrutece as cidades”

Veja a opinião de Antenor Pinheiro: “Governador Caiado extingue taxa de registro de veículos financiados e perder a oportunidade de fazer uma política pública decente. Melhor se destinasse essa arrecadação para investimentos em transporte público, como a infraestrutura do EIXÃO, já que detém a concessão do serviço, por exemplo.
Seria uma política pública moderna, de migração de recursos do transporte individual para o conceito coletivo. Isso já ocorre mundo afora por meio de governos evoluídos.
Ao extinguir simplesmente a taxa, ele apenas estimula a cultura do carro – esse coisa que embrutece as cidades.
Típico de quem acha que “ônibus não é assunto público de governo”. Assim, raciocínio reduzido, mesmo!
Enfim! É uma opção de gestão que justifica o caos da mobilidade urbana no Brasil. É assim que funciona o modelo adotado para administrar o transporte público por aqui!
Foda-se o povo!”

https://www.facebook.com/antenor.pinheiro?__tn__=%2CdC-R-R&eid=ARAhWSccDwN76Km_DOQsRh-RGF8Ghe7XABwHCQ6Ltrm5Y2oQ_9UBG-RSFiPJB8xQMZMtpmIYLCi1c4kG&hc_ref=ARRMFYjARSjV7f9TTKEKfyRmAGlijszHo1MJeBzhWfIEdC-ISJEgJZwYJczlX3TGm6Q&fref=nf