sexta-feira , 29 março 2024
Sem categoria

Ibaneis vai criar ‘linha direta’ para resolver problemas que atormentam os cidadãos

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), decidiu criar uma linha direta para ouvir a população com o objetivo de resolver problemas que exigem solução imediata, por meio de um sistema de comunicação com o seu gabinete.

Ibaneis está muito impressionado com o volume de problemas de pequenas proporções que, apesar disso, atormentam os brasilienses de todas as cidades do DF, como buracos nas ruas, praças abandonas, faixas de pedestres apagadas, parquinhos infantis destruídos, matagais, moradores de rua emporcalhando praças, carros abandonados, acúmulo de lixo, pontes e viadutos sujos ou mal conservados, como a ponte Costa e Silva, etc.

Além de reclamar dos problemas, as pessoas agora poderão apontar as soluções”, disse ele ao Diário do Poder.

A ideia do governador é criar um sistema de comunicação direta, por telefone ou por aplicativo, como prefere, através do qual os cidadãos poderão fotografar o problema e indicar a solução para cada um deles.

Ibaneis já reservou inicialmente R$10 milhões para os gastos iniciais na solução das demandas apontadas pelos brasilienses. “Será o verdadeiro orçamento participativo”, diz ele. Mas promete reforçar essa verba, com o objetivo de atender rapidamente ao maior número possível de solicitações.