sábado , 20 abril 2024
Sem categoria

Exclusivo: secretária forasteira da Economia agora anda com seguranças, implanta entrada restrita para “não se misturar” com servidores e restringe acessos ao complexo fazendário

Exclusivo: a secretária forasteira da Economia e primeira-ministra de Ronaldo Caiado (DEM), Cristiane Schmidt, baixou uma série de medidas para restringir o acesso de servidores e visitantes às dependências do Complexo Fazendário Vila Nova, onde está sede da pasta.

Schmidt criou uma portaria exclusiva para ela, que a permite não ser vista nem ter contato com ninguém. Mandou a superintendência administrativa da Secretaria da Economia cadastrar, controlar e restringir a entrada de servidores a uma única portaria.

As medidas só não pegaram mais mal do que a decisão da secretária de recrutar uma equipe própria de seguranças para fazer sua guarda. Mesmo quando nos corredores da secretaria, Schmidt anda com a escolta.

E o mais impressionante: os seguranças a conduzem de carro mesmo dentro do pátio do complexo fazendário, como quando ela precisa ir ao banco.

A justificativa? Medo das reações dos servidores por conta do calote nos salários de dezembro. Além de arrogante, a postura é preconceituosa, sugerindo que os funcionários são mal educados ou, pior ainda, violentos.

É o fim do mundo.

Memorando Circular 1-2019 – SGPF