Empresários temem que Iris inicie e não consiga terminar construção de trincheira na rua 90

Documento será apresentado ao secretário de Infraestruturaj de Goiânia na terça-feira (26/03). Preocupação é com o impacto da obra para o comércio e trafegabilidade no entorno das vias próximas.

Um abaixo-assinado contendo 400 assinaturas de moradores e lojistas preocupados com a construção de uma trincheira para passagem de ônibus no cruzamento da rua 90 com a avenida 136 será apresentado ao secretário de Infraestrutura de Goiânia, Dolzonan Mattos, na próxima terça-feira (26/03), às 11 horas. O documento será entregue durante audiência promovida pelo Sindilojas-GO (Sindicato do Comércio Varejista no Estado de Goiás). A mobilização tem apoio da Câmara de Dirigentes Lojistas de Goiânia (CDL).

O documento será entregue na sede da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seinfra), por representantes das entidades, empresários e moradores da região. O sindicato demanda o envolvimento da população da localidade por meio de esclarecimentos da Prefeitura sobre cada etapa da obra, como desvios e bloqueios no trânsito, ou quaisquer mudanças que não estejam previstas no cronograma original.

A cobrança se deve à preocupação de comerciantes e moradores da rua 90, avenida 136 e proximidades com o impacto da obra para o comércio e trafegabilidade no entorno dessas vias. Segundo os empresários, o receio é de que a situação da obra do BRT na região Norte se repita. Além dos prejuízos em relação ao trânsito e à movimentação de pessoas, também há os aspectos ambientais.

“A área possui um lençol freático raso, ou seja, o nível de água pode comprometer o andamento dos trabalhos e afetar ainda mais quem trabalha, mora ou circula pelo local”, esclarece o presidente do Sindilojas-GO, Eduardo Gomes.

Serviço: Audiência com a Seinfra
Data: 26/03 – Terça-feira
Horário: 11 horas
Local: Seinfra (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) – Rua 21, nº 410 – Vila Santa Helena, Goiânia – GO