sexta-feira , 19 abril 2024
Sem categoria

“Governador mente ao falar sobre obras de Corumbá IV e criação de parque ambiental no Entorno”, afirma Lêda Borges

A deputada estadual Lêda Borges (PSDB) condenou neste sábado (23), em nota, as declarações do governador Ronaldo Caiado (DEM) sobre as obras do sistema de abastecimento Corumbá IV e a criação do parque ambiental em Santo Antônio do Descoberto, ambos no Entorno de Brasília. A parlamentar afirmou que o investimento em saneamento e a transformação da área em faixa de proteção permanente foram iniciadas e concluídas nos governos do PSDB.

“O governador de Goiás mais uma vez mente para a população goiana tanto ao falar sobre as obras de Corumbá IV quanto ao abordar a criação do parque ambiental na região de Águas Lindas e Santo Antônio do Descoberto”, afirmou Lêda. “A área do parque em questão foi comprada pela administração estadual em nossos mandatos, submetida a um longo processo de regularização até a destinação à proteção ambiental permanente”, disse.

“As obras do Sistema Corumbá IV, por sua vez, foram iniciadas e concluídas também em nossos mandatos, em parceria entre o Governo de Goiás e o Governo do Distrito Federal, através de sua companhias de saneamento, a Saneago e a Caesb”, afirmou Lêda Borges. “O reservatório, localizado em Valparaíso, foi implantado por meio dessa parceria.”

Lêda afirma, na nota, que Caiado tenta se apropriar politicamente das obras do Sistema Corumbá IV e da criação do parque estadual de Santo Antônio do Descoberto. “Portanto, o governo atual faz cortesia com chapéu alheio, sem honestidade intelectual alguma. Felizmente, a verdade está devidamente registrada e é facilmente comprovada junto à Caesb e à Saneago”, disse.

Leia, abaixo, a íntegra da nota da deputada estadual:

NOTA SISTEMA CORUMBÁ IV

O governador de Goiás mais uma vez mente para a população goiana tanto ao falar sobre as obras de Corumbá IV quanto ao abordar a criação do parque ambiental na região de Águas Lindas e Santo Antônio do Descoberto.

A área do parque em questão foi comprada pela administração estadual em nossos mandatos, submetida a um longo processo de regularização até a destinação à proteção ambiental permanente.

As obras do Sistema Corumbá IV, por sua vez, foram iniciadas e concluídas também em nossos mandatos, em parceria entre o Governo de Goiás e o Governo do Distrito Federal, através de suas companhias de saneamento, a Saneago e a Caesb. 

O reservatório, localizado em Valparaíso, foi implantado por meio dessa parceria.

Portanto, o governo atual faz cortesia com chapéu alheio, sem honestidade intelectual alguma. Felizmente, a verdade está devidamente registrada e é facilmente comprovada junto à Caesb e à Saneago.

Lêda Borges

Deputada Estadual PSDB