sexta-feira , 6 março 2026
Sem categoria

Urgente: chuva forte na cidade de Goiás faz rio Vermelho transbordar

Uma chuva forte na cidade de Goiás fez com que o Rio Vermelho transbordasse na noite de sábado (23), segundo o Corpo de Bombeiros. A situação gerou um grande aumento no volume de água rapidamente.

De acordo com o comandante do Corpo de Bombeiros da cidade de Goiás, coronel Jailton Figueiredo, o ponto de maior preocupação foi próximo ao Hospital São Pedro, onde há uma ponte de altura baixa. A água chegou a atingir a estrutura dessa ponte.

De acordo com a comerciante Maria dos Reis, moradora da cidade, além da chuva forte, houve muita ventania. Ela precisou, inclusive, fechar as portas do comércio devido à altura da água.

“Tivemos que fechar as portas, porque já estava começando a entrar água no comércio. Ficamos muito assustados. Nem saímos de casa depois de tão forte que a chuva estava”, disse.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros da cidade de Goiás, a chuva começou por volta das 23h e foi até as 2h.

Apesar do ocorrido, não houve dano ao patrimônio, nem registro de pessoas ilhadas ou em situação de risco, segundo informações do Corpo de Bombeiros.

Segundo a corporação, uma das preocupações agora é a possibilidade de novas chuvas que possa ocasionar novas enchentes.

(Texto G1 Goiás)

Artigos relacionados

Sem categoria

Silvinei Vasques, ex diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal (PRF), é aposentado aos 47 anos de idade

Silvinei Vasques, ex diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal (PRF), se aposentou aos...

Sem categoria

Político profissional, Célio Silveira defende criação de mais impostos para ferrar empresários

O deputado federal Célio Silveira (MDB), um verdadeiro ‘político ensaboado’ em Brasília,...

Sem categoria

Presidente do TJGO, Carlos França é eleito presidente dos Tribunais de Justiça do Brasil

Por aclamação, o Conselho de Presidentes dos Tribunais de Justiça do Brasil...