sexta-feira , 26 abril 2024
Sem categoria

Professor Alcides diz que é um dos mais atuantes da bancada goiana no Congresso Nacional

Apesar de ainda não ter apresentado projetos na Câmara dos Deputados, o deputado federal Professor Alcides diz ser um dos mais atuantes da bancada goiana no Congresso Nacional.
O parlamentar informa que é membro de três comissões importantes na Câmara Federal, as da Educação, do Esporte e da Seguridade Social e Família, e que participa ativamente dos trabalhos das três.
Por ser o único de Goiás na Comissão da Educação – é membro titular – Professor Alcides foi designado pelo ministro Ricardo Vélez Rodríguez como ponte entre os prefeitos goianos e o Ministério da Educação. “Esta é uma comissão muito importante da Câmara Federal, pois ela trata de assuntos relativos à educação em geral, como política e sistema educacional, o direito à educação e recursos humanos e financeiros para o setor”, disse.
Nesta semana, nos dias 28 e 29, o deputado Professor Alcides, Ricardo Vélez e técnicos do ministério vão receber prefeitos de Goiás em Brasília visando tratar de assuntos de interesse dos municípios. “Vamos começar a ouvir nossos prefeitos junto com membros do ministério para buscarmos resolver todas as demandas de cada município na área de Educação junto ao Governo Federal”, declarou.
Além do mais, o parlamentar participa de todas as sessões deliberativas da Câmara Federal e tem votado, após profunda análise, importantes projetos para o Brasil.
Professor Alcides ressalta que a atuação do parlamentar não pode ser medida apenas pelos projetos apresentados em plenário. Ele pauta seu trabalho na Educação, estuda projetos e vai apresentá-los no momento oportuno visando a melhoria da qualidade do ensino básico em todo o Brasil. “Queremos educação pública de qualidade e essa é uma das minhas bandeiras de atuação no Congresso Nacional. Estamos apenas no começo dessa nossa luta e muitas coisas boas ainda virão”, afirmou.

Reforma
Nos últimos dias, o Professor Alcides tem se dedicado também a estudos sobre o projeto de reforma da Previdência que tramita no Congresso Nacional. Ele já promoveu um debate com advogados, contabilistas e professores universitários dos cursos de direito, economia, ciências contábeis, administração e medicina sobre o assunto. “Pretendo realizar mais três debates como este, dois em abril e um em maio, e duas audiências públicas, uma em Aparecida e outra em Goiânia. Isto vai enriquecer muito o debate e, consequentemente, facilitar a confecção das emendas que pretendo apresentar a este projeto”, finalizou.