Lissauer surpreende ao fortalecer Assembleia e imprimir independência nas ações da Casa

Eleito para o comando Assembleia Legislativa com a proposta de garantir um novo comportamento do Legislativo goiano em relação ao Poder Executivo, principalmente conferindo independência e autonomia às ações das Casa, o deputado Lissauer Vieira (PSB) chega ao primeiros 60 dias de gestão fortalecido e com apoio da unanimidade dos deputados.

Com Lissauer, a Assembleia passou a cumprir agenda positiva e passou a ser tratada com mais respeito pelo governo estadual. As sessões de plenário e nas comissões passaram a ter quórum qualificado e o Legislativo entrou numa fase de alta produtividade, com mais de 80 projetos aprovados em apenas dois meses de trabalho parlamentar.

O novo presidente da Casa tem revelado firmeza nas suas posições. Até agora não permitiu que o traço polido e diplomático de seus movimentos fosse confundido com falta de energia na tomada das decisões. E o que é mais elogiável e até mesmo surpreendente: não recuou um milímetro sequer na proposta de tornar o sentimento de independência marca do seu trabalho na Assembleia.

O Legislativo de Goiás com Lissauer está ganhando força e voz – e, sem menor sombra de dúvidas, está muito maior do que sempre foi.