terça-feira , 16 abril 2024
Sem categoria

Exclusivo: graças à resistência de pais e alunos, Caiado recua a não fecha turno vespertino de colégio em Aparecida de Goiânia

Veja a nota da Seduc:

A Secretaria de Estado da Educação de Goiás (Seduc), implementa, desde o início do ano, ações para a otimização da utilização dos recursos públicos na rede pública estadual de ensino. A junção de unidades escolares, a readequação de turnos e de turmas seguem, estritamente, dois pontos fundamentais: o atendimento de 100% da demanda dos alunos na rede estadual e o melhor aproveitamentos dos recursos humanos e financeiros investidos em prol da Educação estadual.

Essas ações são um processo. Assim, a respeito do Colégio Estadual Nova Era, no Jardim Nova Era, em Aparecida de Goiânia, a Seduc esclarece que a baixa demanda em turno da escola, juntamente com a proximidade de outras unidades nas proximidades, deverá motivar mudanças no início do próximo semestre. Uma orientação de estudo criterioso solicitado pela Seduc às coordenações regionais de Educação, ensejaram equívocos quanto ao processo de mudanças e sua efetiva implantação na unidade escolar de Aparecida de Goiânia. A Seduc lamenta os transtornos causados aos estudantes e informa que as atividades no Colégio Estadual Nova Era voltam à normalidade a partir desta terça-feira, 26/03, quando inclusive, será definida a reposição do conteúdo.

Goiânia, 25 de março de 2019.
Comunicação Setorial da Seduc