quarta-feira , 24 abril 2024
Sem categoria

URGENTE Caiado nomeia gente que não entende nada de água nos conselhos fiscal e de administração da Saneago; maioria é de forasteiros

O governador Ronaldo Caiado (DEM) nomeou os novos integrantes dos conselhos fiscal e de administração da Saneago. Eles deverão embolsar R$ 8.599,50 por mês de jetons.

De acordo com a ata da assembleia, as indicações dos membros dos conselhos está atestada pelo Comitê de Elegibilidade e foi preciso revogar uma decisão de assembleia anterior para fazer valer o mandato dos conselheiros novatos.

Bruno Magalhães D’Abadia, presidente do Conselho de Administração da Goiás Parcerias, chefe de gabinete na Secretaria de Administração do Estado de Goiás e também consultor Legislativo em Finanças Públicas na Câmara dos Deputados, será membro do conselho de administração.

Francisco Sérvulo Freire Nogueira, que foi coordenador de Planejamento e Avaliação no Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações até julho de 2018, terá que se mudar para Goiás para assumir o novo cargo de conselheiro.

Pedro Henrique Ramos Sales, que foi assessor parlamentar de Ronaldo Caiado (DEM), quando ainda era senador e é o titular da Secretaria de Estado de Administração (SEAD), será o novo titular do conselho fiscal. Seu ‘mandato’ deve durar de março de 2019 a abril de 2020, com remuneração mensal de R$ 6.688,50.