sábado , 20 abril 2024
Sem categoria

Em ação inovadora, Darrot e Dairdes comandam, em Trindade, projeto Mãos Solidárias, que reconstrói residências de famílias carentes

Considerado um dos programas sociais mais inovadores do Brasil, o Mãos Solidárias projeta a gestão do prefeito Jânio Darrot e da primeira-dama, Dairdes Darrot, como sinônimo de abrigo e proteção às famílias que mais precisam da ação poder público em Trindade.

Idealizado e coordenado pela primeira-dama, Dairdes Darrot, o Mãos Solidárias visa a reforma completa ou a reconstrução de residências em situação de precariedade. O projeto é resultado de parceria que envolve prefeitura, Câmara Municipal e comunidade. A iniciativa privada doa material de construção, como cimento, tijolos e tinta. O município entra com mão de obra, executa reforma, adequações ou construção de nova moradia. 

O projeto chega, neste mês de março, ao 21º imóvel reformado ou reconstruído. Os beneficiados são Dona Rosângela, os filhos Yasmim, Rosilene e Noberto, moradores da Vila João Bráz.

O antigo barracão era inviável para moradia. Todo feito no adobe, o telhado estava em péssimo estado de conservação, com inúmeras goteiras. As paredes, rachadas. O sistema elétrico, danificado. O banheiro, em péssimo estado de conservação.

Foi construída uma nova residência com três quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço, inclusive com uso de cerâmica. O imóvel também ganhou instalação de redes elétrica e hidráulica.

A residência recebeu pintura completa, banheiro de qualidade, calçada com passarela de acesso, forro de PVC. Por fim, o lar ganhou novos móveis.

“Mãos Solidárias significa realizar sonhos, transformar vidas, semear esperanças”, diz o prefeito Jânio Darrot. “O projeto abre as portas da felicidade para as famílias e irradia um futuro promissor para seus filhos”, conclui a primeira-dama, Dairdes Darrot.