Exclusivo: deputado Álvaro Guimarães e Dione Araujo definiram o nome para assumir Codego

Em reunião durante toda a semana para chegar a um consenso, o deputado Álvaro Guimarães e Dione Araújo o definiram o nome do empresário Valdery José para a presidência da Codego.  Dione não vai mais nem assumir a chefia de gabinete para evitar constrangimento a Caiado. Dione, porém, pode ser a eminência parda da companhia. O deputado Álvaro Guimarães deve indicar todos os gerentes dos polos indústriais do estado e também todos os 210 cargos que a empresa possui hoje apenas na sua sede na avenida 85.

A razão de tanta briga de Álvaro Guimarães e de Dione Araujo pela Codego agora vem à tona. A empresa pública não precisa de ato do governador para nomeação. Tudo é feito pelo presidente. Os salários, também. Tudo em uma caneta.

Álvaro teria entregue a Ernesto Roller na segunda feira os documentos do novo presidente.

O mais interessante é que a Codego é braço da Secretaria de Indústria e Comércio, ocupada pelo ex-senador e empresário Wilder Moraes, que teria a promessa de Caiado que ninguém indicaria nenhuma pessoa para assumir qualquer cargo na SIC. Caiado voltou atrás e não honrou  o acordo com Wilder, que já estaria quase estourando com essa falta de respeito.