terça-feira , 23 abril 2024
Sem categoria

AGM vai à Assembleia apoiar projeto que beneficia municípios

O presidente Paulinho acompanhado do vice-presidente da AGM – Kelson Vilarinho (prefeito de Cachoeira Alta) e dos prefeitos de Vianópolis, Issy Quinan e de Bonfinópolis, Kelton Pinheiro, foi recebido na tarde desta quarta-feira (27) pelo presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás, deputado Lissauer Vieira. A pauta dessa reunião foi a aprovação da PEC 02/2018 da deputada Leda Borges e de outras matérias de interesse dos municípios.

A propositura dispõe sobre a inclusão de dispositivo aos municípios nos mesmos limites de despesa com pessoal ativo e inativo do Estado, com a previsão de não serem computadas as despesas com pensionistas e os valores referentes ao IR retido na fonte dos servidores municipais, para cômputo do atendimento dos limites globais com despesa pessoal.

O presidente da Alego garantiu apoio a aprovação da PEC.

O deputado Alvaro Guimarães, relator da PEC, deve entregar o relatório na próxima semana. Segundo o presidente se não houver pedido de vistas a PEC vai a plenário.

Outro assunto foi o Goiás na Frente, por solicitação da AGM, o deputado Lissauer ficou de conversar com o governador Caiado para uma solução em relação às obras que estavam em andamento.

A tarde foi de intensa articulação na Alego, presidente Paulinho e prefeitos que o acompanharam fizeram um corpo a corpo junto aos deputados pedindo a aprovação da PEC de autoria da deputada Leda Borges.