quinta-feira , 28 março 2024
Sem categoria

Urgente: veja a íntegra da nota de esclarecimento do ex-governador Zé Eliton sobre a operação Decantação

O ex-governador José Eliton ficou ciente da Operação Decantação na manhã de hoje quando, como advogado, participaria em Posse de uma audiência previamente marcada no início desta semana. O ex-governador retorna neste momento para Goiânia onde prestará todos os esclarecimentos à Polícia Federal em audiência a ser marcada assim que tiver acesso às informações do inquérito.

A PF cumpriu na manhã de hoje mandado de busca de documentos no apartamento do ex-governador, quando foi apreendido apenas um computador de uso pessoal. Convém enfatizar que os fatos investigados pela Operação teriam ocorrido entre 2014 e 2016, período que José Eliton exercia mandato de vice-governador.

Não existem fatos ou elementos nesta investigação que coloquem em suspeita a lisura de José Eliton como vice-governador ou governador. A Justiça Federal não decretou qualquer medida contra o ex-governador José Eliton, além da busca de documentos já citada, porque não há nenhum indício concreto de seu envolvimento nos fatos em apuração.

Tito Souza Amaral
Advogado do ex-governador José Eliton