Transporte coletivo: Policarpo reúne presidentes de Câmaras de Vereadores da Grande Goiânia para discutir tarifa e investimentos 

A possibilidade de aumento do valor da passagem e a necessidade urgente de investimentos no transporte coletivo da Grande Goiânia serão temas de reunião, nesta sexta-feira (28), às 14h, entre os presidentes das Câmaras de Vereadores dos 20 municípios que compõem o sistema metropolitano de transporte coletivo.

A iniciativa é do presidente da Câmara de Goiânia, vereador Romário Policarpo (PROS), e do vereador Lucas Kitão (PSL), representante do Legislativo da capital na Câmara Deliberativa de Transportes Coletivos (CDTC). O Legislativo da capital tem defendido o condicionamento do reajuste da tarifa à realização de investimentos na efetiva melhoria do serviço prestado à população. “Sem investimento, sem aumento”, tem dito Policarpo.

O sistema de transporte coletivo metropolitano é formado por 20 municípios – Goiânia, Aparecida de Goiânia, Trindade, Senador Canedo, Terezópolis, Nerópolis, Caldazinha, Bela Vista, Brazabrantes, Caturaí, Aragoiânia, Hidrolândia, Santo Antônio, Senador Canedo, Abadia de Goiás, Guapó, Goianira, Nova Veneza, Inhumas, Goianápolis e Santa Bárbara.

“Melhorar o transporte coletivo é um desafio comum dos municípios da Grande Goiânia que compõem o sistema. Nossa proposta é que os Poderes Legislativos de todos as cidades se unam na apresentação de propostas e na definição de soluções para o sistema”, afirma Policarpo.