sexta-feira , 26 abril 2024
Sem categoria

Fake news: assessoria de comunicação de Caiado solta enxurrada de releases de que ele articulou o leilão da Ferrovia Norte-Sul

Assessoria de comunicação do governador Ronaldo Caiado (DEM) despejou uma enxurrada de releases dando conta que ele foi o articulador do leilão da Ferrovia Norte-Sul. Agora tudo foi feito por Caiado? Nada disso é verdade. É fake news: Caiado tenta pegar carona num fato em que ele é personagem periférico, longe de qualquer protagonismo no processo das decisões.

A estrada de ferro que corta o eixo central do país é um projeto que se arrasta há mais de 30 anos. Dos 4.500 quilômetros de trilhos planejados, apenas 1.575 quilômetros saíram do papel e mesmo assim são pouco utilizados.

As obras de construção da ferrovia começaram em 1987. O trecho entre Açailândia, no Maranhão, e Anápolis, em Goiás, com cerca de 1.550 quilômetros, está pronto para uso.

Já o trecho entre Ouro Verde, em Goiás, e Estrela d’Oeste, de 682 quilômetros, está com as obras em andamento.

A ferrovia Norte-Sul foi projetada para ser uma espécie de espinha dorsal do transporte ferroviário brasileiro. A expectativa é de que, ao integrar o território nacional, ajude a baixar os custos do transpire de grãos.

O leilão faz parte do projeto de privatização do ministro da Economia, Paulo Guedes.

Caiado está querendo aparecer numa seara que ele nunca lenhou.

O G24h repete: é fake  news.