quinta-feira , 25 abril 2024
Sem categoria

Deu na Istoé: quatro bancos vão oferecer crédito especial para negócios na Tecnoshow, em Rio Verde

As quatro instituições financeiras que participam da 18ª edição da Tecnoshow Comigo esperam crescimento na concessão de crédito no evento, que será realizado entre 8 e 12 de abril, em Rio Verde (GO). Estarão presentes Banco do Brasil, Bradesco, Santander e Sicoob Credi Rural, com linhas especiais para financiamento de máquinas, implementos agrícolas, veículos, usinas fotovoltaicas, entre outros, informou a Tecnoshow Comigo, em nota.

O superintendente de Crédito do Sicoob Credi-Rural, Edson Clarindo Melo, estima um avanço de 20% no número de financiamentos na comparação com 2018 e destaca que durante a feira a Credi-Rural terá taxas promocionais para aquisição veículos. Já o Banco do Brasil vai operar principalmente as linhas do Fundo de Financiamento do Centro-Oeste (FCO) e pretende agilizar o processo de contratação pelo BNDES/Finame Online.
O Santander, por sua vez, vai oferecer linhas de financiamento de longo e curto prazo, como o Crédito Pessoal (CP Agro), financiamento de máquinas, equipamentos e implementos (CDC Agro), linhas para projetos fotovoltaicos, para armazenagem e estocagem, Consórcio Agro e seguros. E o Bradesco, por fim, além das linhas voltadas ao setor agropecuário, vai apresentar também em seu estande as startups do agronegócio.
No ano passado, a Tecnoshow Comigo movimentou R$ 2,5 bilhões em negócios, valor 47% superior à edição de 2017. A previsão este ano também é de crescimento, embora os organizadores ainda não tenham falado em porcentagens.