quarta-feira , 24 abril 2024
Sem categoria

Show de bola: Mendanha promove aulões para preparar alunos de Aparecida para o Enem

Para auxiliar na preparação dos alunos da rede pública de Aparecida de Goiânia para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019, o prefeito Gustavo Mendanha determinou à Secretaria Executiva de Juventude da Prefeitura a promoção de aulões preparatórios gratuitos.

O projeto educacional terá início neste sábado (6/4), das 8h ás 13h, no Centro de Convivência  Idade do Saber, do Jardim Florência.

As inscrições para a primeira aula estão abertas. Para participar, o interessado deve ser aluno ou ex-aluno da rede pública de ensino, fazer o cadastro pelo whatsapp (62) 98448-6654 ou ir à Secretaria Executiva de Cultura, no Centro de Cultura e José Barroso.

Segundo o prefeito de Aparecida, as aulas serão realizadas uma vez por mês até a véspera da aplicação da prova, em novembro. “Ao todo, serão oito sábados de muito aprendizado. O curso será realizado sem local fixo, em diversas regiões da cidade e a cada mês serão abertas 300 vagas para atender o maior número possível de jovens e a necessidade de cada região. No último sábado antes da prova, a ideia é reunir todos os participantes em um mesmo local realizando um grande aulão para reforço”, afirmou.

O objetivo da iniciativa é dar a oportunidade para alunos das escolas públicas do município que não têm condições de pagar um curso pré-vestibular.